MEMAKERS marcam presença na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Ipojuca

 em Notícias

Os MEMAKERS Maria Helena, 17, e Jean Luiz, 15, foram ontem (18/10) até Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, para participar da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Ipojuca que, este ano, teve como temática “Ciência para a redução das desigualdades”.

Além de apresentarem o MEMAKER, eles conversaram com o público sobre o Projeto Flooding, que prevê a ocorrência de alagamentos e informa locais em que já há acúmulo de água, com o auxílio de sensores. Maria Helena e Jean também puderam falar sobre a viagem que eles fizeram para Portugal em maio deste ano. “Foi bom, porque a gente apresentou para os meninos do Movimento Pró-Criança, onde um de nossos amigos do  MEMAKER trabalha, e para alunos da escola Ministro Jarbas Passarinho”, lembra Jean.

Poder participar de eventos como a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia , mostrando todo o trabalho desenvolvido no MEMAKER é uma tarefa bem gratificante.  “É muito legal ver o interesse das pessoas pelo nosso projeto”, conta, orgulhosa, Maria Helena.

SNCT – A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é realizada sempre no mês de outubro, com o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos de divulgação científica em todo o País e criando uma linguagem acessível à população. No Brasil, são 210 municípios com atividades cadastradas; 1369 instituições listadas e 5902 ações realizadas. 

Deixe um Comentário

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar