Aluna do MEMAKER integra equipe do Fab Lab Recife em oficina de férias

 em Notícias

Os MEMAKERS nos enchem de orgulho!

A aluna Helena Cavalcanti, de 18 anos, está participando como monitora da oficina de férias do Fab Lab Recife, um laboratório de Inovação Maker para criativos, empresas, cidades e escolas. O convite foi feito pela orientadora Martha Santos, que também atua no MEMAKER. Helena, claro, topou na hora.

“Estou amando, porque, além de poder mostrar minhas habilidades, também estou compartilhando meus conhecimentos com outros adolescentes”, conta Helena.  Com tudo que aprendeu no MEMAKER, ela pode mostrar que a tecnologia é muito divertida, principalmente quando associada a elementos artísticos. A colônia é uma oportunidade para as crianças e jovens despertarem a criatividade, usando a tecnologia para criar projetos super divertidos. A oficina segue até a próxima sexta-feira (1º/02), no Compaz, no bairro do Cordeiro.

Envolvida com o universo MAKER, Helena também faz planos para o futuro. “Antes de conhecer o MEMAKER, queria muito ser médica. Quando comecei no projeto, percebi que poderia ser mais que uma médica e, sim, uma profissional que pode mudar a medicina com ajuda da robótica.” Bem inspirador, né?

Monica Bouqvar e Helena

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar