Instituto MEMAKER marca presença na IV Semana de Programação, na UFRPE

 em Notícias
Os últimos dias foram cheios para os MAKERS. Eles participaram da IV Semana de Programação, organizado pelo PET Conexões Ciranda da Ciência, que ocorreu de 29/10 a 1º/11, na Universidade Rural de Pernambuco (UFRPE).

Mariana Amorim, instrutora de Expressão Criativa no MEmaker, realizou uma oficina muito legal sobre arte e criatividade, chamada ‘’Como alimento meu ser criativo? Vivência em arteterapia utilizando diferentes linguagens artísticas’’. Foi um sucesso, porque permitiu que todos pudessem exercitar um pouco a criatividade, algo que está dentro de nós, esperando só uma oportunidade para florescer.

Já os nossos MAKERS participaram – inclusive, como monitores também – do minicurso de Arduíno, plataforma de prototipagem eletrônica de hardware livre e de placa única, cujo objetivo é criar ferramentas acessíveis e de fácil manuseio.

Para o professor Michael Lee Sundheimer, do departamento de Física da UFRPE,  a participação do MEMAKER foi essencial para o êxito do evento. “Os alunos que participaram fizeram um trabalho fantástico. Se não fosse pelo monitores e alunos do MEMAKER, não teria sido possível realizar um evento de tanto sucesso. Os alunos têm muito talento e estão sendo muito bem formados no projeto, com informática, com Arduíno e eletrônica. Eles vão longe”, afirmou o docente. A gente fica muito feliz em ver o trabalho desenvolvido no Instituto sendo reconhecido assim!

Ah, não deixe de dar uma conferida nas fotos, que estão muito legais e representam bem todo o envolvimento do MEMAKER no evento.

Deixe um Comentário

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar