Passeio pelo Recife Antigo marca o primeiro dia de oficina de férias Mamulengos Carnavalescos

 em Notícias

Nesta segunda-feira (14/01), teve início a oficina de férias promovida pelo Instituto MEMAKER e pelo L.O.U.Co (Laboratório de Objetos Urbanos Conectados), do Porto Digital. As atividades foram orientadas pela nossa instrutora Mariana Amorim e por Léo Lima, do L.O.U.Co. O workshop segue até sexta-feira (18/01).

Como hoje foi apenas o primeiro dia de uma semana repleta de experiências práticas, nossos MEMAKERS foram introduzidos ao fantástico, colorido e criativo universo do carnaval. E existe melhor forma de se conectar com a nossa cultura, senão a vivenciando? Com esse objetivo, realizamos um passeio pelas históricas ruas do Recife Antigo para aprender um pouco mais sobre as lendas e mitos carnavalescos da cidade.

Os nossos MEMAKERS Jean, Cláudio, Maria Eduarda Silva, Maria Eduarda Monteiro, Denner e Kaio ficaram responsáveis por personagens como passistas de frevo, caboclos de lança, Homem da Meia-Noite, caboclinhos, Rei do Maracatu e Papangu. Cada MEMAKER ficou com uma figura folclórica para se aprofundar mais sobre a história de cada um. “O estímulo inicial foi dado! Agora eles estão pensando na parte artística e na concepção destes personagens”, conta a instrutora Mariana Amorim.

Fica ligado que amanhã tem mais! 😀

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar