programação, pensamento computacional e desenvolvimento infantil

 em Articles

no dia 16 de junho, tivemos uma live massa com o tema, programação, pensamento computacional e desenvolvimento infantil, junto com os professores. Monica Bouqvar, Marcos Egito e Paloma Saldanha. Nessa live abordamos um tema bem importante para a nossa juventude que é a programação, pensamento computacional e desenvolvimento infantil que é. O pensamento computacional tem sido estimado como um conjunto de habilidades e competências relevantes para toda a sociedade, argumenta que vivemos em mundo computacional, de modo que a realidade da computação faz-se tão impactante em nossas vidas diárias quanto as disciplinas de matemática, biologia ou química. Os projetos pioneiros de Papert remetem ao pensamento computacional como meio para forjar ideias, aumentar o poder cognitivo, a inventividade, a criatividade e proporcionar uma maneira diferente de explorar o mundo ao redor de si. Embora haja um movimento crescente para incluir os fundamentos de Ciência da Computação desde a educação básica, há importantes questões relacionadas sobre quando e de que maneira o pensamento computacional deve ser apresentado, Quais os meios eficazes de ensino (aprendizagem) do pensamento computacional para desenvolvimento infantil. Nisso podemos ver a importância

do desenvolvimento do pensamento computacional é importantíssimo para a formação de crianças e jovens. Muitas habilidades são obtidas como resultado do processo de desenvolvimento e aprendizado do indivíduo.

As metodologias que utilizam atividades ligadas à ciência da computação são importantes para o desenvolvimento dessas competências, por exemplo, visa desenvolver habilidades relacionadas às Ciências, Tecnologias, Engenharias, Artes e Matemática.

Essa metodologia foca na aplicação de princípios e conceitos ligados à computação, como lógica, algoritmos, abstrações ligadas à ciência etc. Além disso, atua com o desenvolvimento de atividade práticas que analisam os problemas. Para alcançar o objetivo, tecnologias são aplicadas a fim de tornar a criança mais familiarizada com esse tipo de ensino. As habilidades estão relacionadas com o desenvolvimento cognitivo e lógico, além de trazer benefícios para a autonomia dos alunos.

Deixe um Comentário

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar