REC’n’Play: Monica Bouqvar promove palestra sobre expressão criativa, robótica livre e desenvolvimento de jovens

 em Notícias

O último sábado (10/11) foi especial para o Instituto MEMAKER. Monica Bouqvar, idealizadora do Projeto, promoveu uma palestra bem inspiradora no dia de encerramento do REC’n’Play, no Paço do Frevo.

O público, formado pelos nossos MAKERS e por estudantes de Design e Computação, aproveitou a oportunidade para conhecer um pouco mais sobre todo o trabalho que vem sendo desenvolvido no MEMAKER, com auxílio da expressão criativa e robótica educacional. Monica também falou sobre todo o processo de idealização do projeto até o momento em que o MEMAKER finalmente começou a funcionar. E, claro, não poderia deixar de abordar também as dificuldades e cuidados necessários na hora de se conduzir um projeto social.

MEMAKER – Como vocês já devem saber, o Instituto MEMAKER existe desde o começo de 2017, atuando dentro do Instituto Shopping Recife, na comunidade Entra Apulso. Atualmente, são 48 adolescentes divididos em duas turmas: no turno da manhã e da tarde, todas terças e quintas-feiras;  13 projetos com foco em problemas reais da comunidade Entra Apulso;  9 orientadores que aceitaram o nosso convite de colaborar com o projeto de acordo com suas áreas.

Se você ainda não fez o download do nosso eBook sobre robótica educacional, acesse o link e conheça mais sobre esta ferramenta fantástica que, além de facilitar o aprendizado, pode transformar vidas. Ah, não esquece de compartilhar também com seus amigos, familiares e conhecidos que se interessam por robótica e expressão criativa! 😉

 

Deixe um Comentário

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar