Monica Bouqvar representa o Instituto MEMAKER no Festival de Inovação e Impacto Social

 em Notícias

A idealizadora do Instituto MEMAKER, Monica Bouqvar, está participando do Festival de Inovação e Impacto Social (FIIS), evento que agrega o encontro anual da Rede Folha de Empreendedores Socioambientais, do jornal Folha de São Paulo; o Congresso Sorriso do Bem, da Turma do Bem; e o Fórum Melhores Práticas para Saúde no Terceiro Setor, da Aliança Latina.  O FIIS começou na última sexta-feira (02/11) e segue até amanhã (07/11), em Poço de Caldas, Minas Gerais.

O Festival reúne líderes de ONGs, investidores ligados a finanças sociais e grandes empresas, além de voluntários, estudantes e artistas. Todas estas pessoas possuem um objetivo em comum: promover transformação social, gerando um impacto positivo na sociedade, de maneira inovadora e criativa. Para todos, a inovação social está em primeiro lugar. A programação do evento foi bem variada e composta por masterclass, workshops, painéis, oficinas, música e artes.  

De acordo com Monica Bouqvar, participar do Festival de Inovação e Impacto Social e representar o MEMAKER superou todas expectativas. Afinal, nem todo dia é possível reunir tanta gente inspiradora em um lugar só, né? “Eu admiro há muito tempo as pessoas que estão palestrando e, estar aqui, é uma chance de ficar próxima deles. São pessoas que, de fato, fazem diferença no Brasil e no mundo. Alimentar-se desta fonte inspiradora é uma oportunidade única”, conta.

E olha só que legal: uma das palestras que Monica assistiu durante estes dias foi a do empresário Ricardo Guimarães, do Banco BMG e da Thymus. “Ele escreve para Revista Trip, que eu leio desde pequeninha. Ele tem 70 anos e é super jovem. Ele me impactou muito”, lembra. Outro destaque foi a conferência com Fábio Bibancos, fundador da Turma do Bem, ONG que promove soluções de acesso a tratamentos odontológicos. 

 

 

 

Deixe um Comentário

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar