QUEM SOMOS

VALORES:

Igualdade
Valorização do ser
Humildade
Espontaneidade
Respeito
Coletividade
Empatia e Fraternidade
Inovação
Corresponsabilidade
Conhecimento
Esperança

A MISSÃO: Ser um instituto voltado a despertar nos jovens o interesse na tecnologia e na arte, contribuindo no seu desenvolvimento e na mudança da sua trajetória de vida, estimulando-os a fazer intervenções em seu entorno e na construção de projetos que tenham impacto social.

A VISÃO : ser um projeto sócio-educativo de referência internacional, inovador em suas propostas e práticas de ensino e
na formação de cidadãos conscientes, motivados a provocar mudanças em seus âmbitos sociais.

O MEMAKER quer empoderar os jovens, mostrar que eles são capazes de fazer  e conquistar o que desejarem.

A gente também quer expandir nossa atuação para outras comunidades. A Entra Apulso nos acolheu de uma forma incrível, mas achamos importante que outros jovens carentes também tenham as mesmas oportunidades” , revela Mônica Bouqvar, idealizadora do Projeto MEMAKER. Primeiro a gente queria fazer para depois mostrar que a gente podia fazer. Agora, o céu é o limite”, projeta a idealizadora, sobre até onde os alunos da MEMAKER podem chegar.

2017 foi um ano cheio: realizamos oficinas, aulas-passeio, visitas e aproveitamos as oportunidades para pensar e descobrir formas de intervir positivamente no ambiente externo. Não podemos esquecer dos eventos, como Robô Play e Expotec Camaragibe, em que marcamos presença. Além da Campus Party Natal (RN), com nossa equipe se destacando em disputas entre robôs, conquistando o segundo lugar. Finalizamos nossa temporada inicial com uma turma de 32 adolescentes, na faixa etária entre 15 e 16 anos.

Em nossa segunda temporada (2018), marcamos presença em eventos locais, nacionais e até internacionais. Destacamos a nossa participação no Fiware Summit, realizado na cidade do Porto, em Portugal, já em maio de 2018. Para a terrinha, levamos o projeto que prevê alagamentos utilizando sensores e com total conexão com o Fiware Lab. Mas não paramos por aí. Em outubro, fomos até Foz do Iguaçu (PR) participar do Latinoware 2018, maior evento de Software da América Latina. Novembro foi marcado por nossa participação no Rec’n’Play, onde a criatividade pulsa nas ruas do Recife Antigo. Para fechar o ano com chave de ouro, em dezembro, realizamos a 1ª Mostra do Instituto MEMAKER, momento em que os MEMAKERS apresentaram os projetos desenvolvidos por eles.

Nossos números (2018)

48 JOVENS
Divididos em duas turmas no turno da manhã e da tarde, às terças e quintas-feiras.

10 PROJETOS
Todos os projetos com enfoque na comunidade Entra Apulso. abordando problemas reais.

09 ORIENTADORES
Especialistas em suas áreas de conhecimento que atuam na formação dos MEMAKERS.

 

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar