Monica Bouqvar representa o Instituto MEMAKER no Festival de Inovação e Impacto Social

 em Notícias

A idealizadora do Instituto MEMAKER, Monica Bouqvar, está participando do Festival de Inovação e Impacto Social (FIIS), evento que agrega o encontro anual da Rede Folha de Empreendedores Socioambientais, do jornal Folha de São Paulo; o Congresso Sorriso do Bem, da Turma do Bem; e o Fórum Melhores Práticas para Saúde no Terceiro Setor, da Aliança Latina.  O FIIS começou na última sexta-feira (02/11) e segue até amanhã (07/11), em Poço de Caldas, Minas Gerais.

O Festival reúne líderes de ONGs, investidores ligados a finanças sociais e grandes empresas, além de voluntários, estudantes e artistas. Todas estas pessoas possuem um objetivo em comum: promover transformação social, gerando um impacto positivo na sociedade, de maneira inovadora e criativa. Para todos, a inovação social está em primeiro lugar. A programação do evento foi bem variada e composta por masterclass, workshops, painéis, oficinas, música e artes.  

De acordo com Monica Bouqvar, participar do Festival de Inovação e Impacto Social e representar o MEMAKER superou todas expectativas. Afinal, nem todo dia é possível reunir tanta gente inspiradora em um lugar só, né? “Eu admiro há muito tempo as pessoas que estão palestrando e, estar aqui, é uma chance de ficar próxima deles. São pessoas que, de fato, fazem diferença no Brasil e no mundo. Alimentar-se desta fonte inspiradora é uma oportunidade única”, conta.

E olha só que legal: uma das palestras que Monica assistiu durante estes dias foi a do empresário Ricardo Guimarães, do Banco BMG e da Thymus. “Ele escreve para Revista Trip, que eu leio desde pequeninha. Ele tem 70 anos e é super jovem. Ele me impactou muito”, lembra. Outro destaque foi a conferência com Fábio Bibancos, fundador da Turma do Bem, ONG que promove soluções de acesso a tratamentos odontológicos. 

 

 

 

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar