Newsletter maio 2020

 em Articles

Mês de Maio 

Aba “O que tá rolando” 

Breve descrição sobre como os projetos estão acontecendo online:

  • Chatbot: Em parceria com a E.life oferecemos oficina de chatbot para os Memakers. Capacitando-os no funcionamento intermediário do Dialgflow, estrutura de mensagens disponíveis em actions na plataforma Google Assistant, criar uma Action no Google e como integrar o chatbot criado no Dialogflow a uma Action no Google Assistant. As aulas continuam, de forma online, com acompanhamento direto do professor e entrega de atividades práticas. 
  • Inglês: Oferecemos aulas de inglês aos Memakers todas as quartas, que vão desde os conceitos e aprendizados de palavras, até a pequenas práticas de conversação. As aulas são ministradas de forma online pela Escola Ceress e auxiliam na formação pedagógica de nossos alunos.
  • Prazer, arte!: As aulas online do grupo Prazer Arte! acontecem todas as terças. Os Memakers são convidados a criar seus próprios diários de artista, experimentando com materiais disponíveis em casa. Diferentes artistas servem de inspiração e estimulam o processo criativo de cada jovem. Através da arte é possível refletir sobre a atualidade, entrar em contato com os próprios sentimentos, se conhecer um pouquinho melhor e ainda ter a chance de experimentar com total liberdade.

Aba “O que tem de novo”

Breve descrição dos projetos que começamos na quarentena: 

  • Multiplicadores: Os Multiplicadores são as sementes do Memaker nas empresas. Eles estudam sobre tecnologias, mercado, soft skills, metodologia científica e pacote office com o objetivo de criar soluções tecnológicas e inovadoras para as empresas. O projeto, hoje em parceria com a construtora Vale do Ave, oferece aulas diariamente. Os jovens são estimulados a criar as suas próprias empresas, estudam sobre a empresa parceira, desenvolvem artigos científicos onde propõem intervenções para a sua comunidade, dentre outras produções. Dessa forma os capacitamos para o mercado e influenciamos no ecossistema inovador do Recife. 
  • Redação Online: O professor Aníbal Telles, pernambucano, que atua em São Paulo em cursos pré-vestibulares há 20 anos, agora é parceiro do MeMaker, com aulas exclusivas e material próprio. Os alunos contam, também, com a correção das redações pelo professor parceiro Daniel Alves. As aulas acontecerão até a véspera do Enem, e tem como objetivo a busca por uma educação mais democrática. 

Aba “Recado Memaker” 

Acreditamos que todos nós somos criativos e inovadores. Portanto, buscamos oferecer a cada jovem participante do projeto conhecimentos que visam ampliar a sua percepção sobre as diferentes tecnologias e o seu próprio potencial criativo. Com as ferramentas adequadas, se conhecendo um pouco melhor, pensamos que é possível almejar um novo projeto de futuro.  

Deixe um Comentário

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar