Instituto MEMAKER se despede do Instituto Shopping Recife (ISR)

 em Notícias

Após duas temporadas de parceria, o MEMAKER se despede do Instituto Shopping Recife (ISR) e da comunidade de Entra Apulso.

A notícia foi dada aos MEMAKERS e pais durante reunião realizada no último dia 22 de janeiro. “Foi muito bonito como conduzimos. Apresentamos vídeo do encerramento de 2018 e todos gostaram de se ver na tela. Logo depois, mostramos a trajetória do que fizemos desde o início e eles nos ajudaram também a contar o que realizamos durante os últimos anos”, conta Monica Bouqvar, idealizadora do MEMAKER. A diretora executiva do ISR, Lygia Leite, também esteve presente para explicar os novos trabalhos que serão desenvolvidos na comunidade neste novo ciclo.

A mãe de uma de nossas MEMAKERS deu um depoimento bem emocionante sobre o impacto promovido pelo Instituto MEMAKER. “Foi uma mudança muito significativa na nossa vida, tanto na minha, como na dela. Quando eu vim procurar o ISR, não imaginei que seria algo tão importante para nós. Aqui, eu encontrei coisas diferentes para ocupar o tempo dela e isso a ajudou no desenvolvimento, tanto de personalidade, como de caráter. É importante frisar que eles aprendem os princípios básicos da vida aqui com vocês. Eu sou tão grata por tudo que fazem pra ela, porque estão fazendo pra mim também. Isso é uma coisa que nunca vou esquecer. Foram dois anos, mas como se fosse uma vida para mim”, conta a mãe de Maria Eduarda Monteiro.

“Pela forma que conduzimos, eles entenderam que existirá continuidade e tiveram a oportunidade de reconhecer o trabalho dos últimos dois anos. Foi muito bonito o processo”, afirma a educadora Mariana Amorim. “Agora é organizar tudo, na nova casa, e seguir!”, conta.

E, sim, já temos novo endereço: estaremos localizados no Softex Recife (Centro de Excelência em Tecnologia de Software do Recife), no coração do Porto Digital, um dos principais parques tecnológicos da América Latina. A nossa nova sala comportará 12 alunos por turno. Mas o MEMAKER irá promover cursos pontuais onde todos que se interessem serão convidados para participar.

A sensação, claro, é de dever cumprido. A Entra Apulso nos acolheu de forma incrível e o MEMAKER também ofereceu oportunidades de novos conhecimentos aos dedicados jovens da comunidade. Ao Instituto Shopping Recife e à comunidade de Entra Apulso, fica nosso muito obrigada pela parceria! #SomosTodosMEMAKERS

Fica ligado em nosso blog para mais informações! 😀

Deixe um Comentário

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar