Personagens carnavalescos ganham forma na oficina de férias do Instituto MEMAKER

 em Notícias

A oficina de férias, promovida pelo Instituto MEMAKER, em parceria com o L.O.U.Co (Laboratório de Objetos Urbanos Conectados), do Porto Digital, chegou ao fim nesta sexta-feira (18/01). Foi uma experiência enriquecedora para todos que participaram: sair da rotina de férias, conhecer um pouco mais da cultura local e aprender, claro, mais sobre robótica e arte num ambiente tão inspirador como o L.O.U.Co.

Com muita alegria e empolgação, os MEMAKERS apresentaram os mamulengos carnavalescos criados e produzidos por eles ao longo desta semana. Cada aluno ficou responsável por um personagem típico do nosso carnaval: passista de frevo, caboclo de lança, Homem da Meia-Noite, caboclinho, Rei do Maracatu e Papangu ganharam forma e movimento na mãos dos MEMAKERS.

Agora, todo mundo tem uma história diferente e divertida para contar. Nosso MEMAKER Cláudio, por exemplo, numa ideia inovadora, criou “a primeira cabocla de lança de Pernambuco”! Já Denner gostou tanto da experiência que pretende voltar ao L.O.U.Co para terminar o seu boneco, um maracatu cheio de estilo. Para Eduarda Silva, que fez um Homem da Meia-Noite, o mais legal foi produzir a caixa de suporte para o artefato e aprender mais sobre a história dos personagens. Enquanto Jean criou uma passista de frevo bem colorida para combinar com a energia do carnaval, Luiz produziu um artefato que remete aos Caretas de Triunfo, figura típica daquela cidade. Para Kaio, a oficina permitiu que aprendesse muita coisa nova, incluindo dar movimento ao seu boneco, um papangu cheio de cores.

A gente se despede da Oficina de Férias Mamulengos Carnavalescos com um recado deixado por nossos MEMAKERS Luiz, Denner, Kaio, Jean, Cláudio e Maria Eduarda Silva: “Obrigado, Projeto MEMAKER, obrigado, Marcena, obrigado, L.O.U.Co, por proporcionar a oficina de férias. Foi top! Foi massa!”

E foi mesmo, né? Continua nos acompanhando para não perder nenhuma novidade! 😀

Deixe um Comentário

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar